Gestão de Estratégica de Campanhas Políticas

O sistema de gestão estratégica de campanha política possibilita aos coordenadores, o acompanhamento efetivo das metas da campanha e do nível de empenho e de comprometimento de cada uma das pessoas engajadas na campanha por meio de uma rede de relacionamento fechada que ganha autonomia de crescimento à medida em que as pessoas vão se envolvendo com a campanha, sem que os coordenadores percam a capacidade gerencial da campanha pessoa à pessoa.

Desafios

  • Definir estratégias de segmentação e agrupamento por meio de árvore de hierarquia da liderança.
  • Controlar pedidos de eleitores, a distribuição de mídias
    e a agenda de reuniões.
  • Definir um canal de comunicação a que todos os interessados tenham acesso.

Soluções

  • Cada membro pode cadastrar as pessoas que engajar, reduzindo o volume de trabalho no comitê.
  • As reuniões agendadas geram convites. Os convidados confirmam a presença, reduzindo conflitos de agenda.
  • O andamento e\ou desdobramento dos pedidos recebidos é registrado passo-à-passo.

Resultados

  • As metas de campanha e de cada liderança podem ser acompanhadas semanalmente pelos líderes.
  • As taxas de retorno da mídias permitem estimar a quantidade de eleitores atingidos.
  • Os níveis de acesso da comunicação interna são definidos pelo coordenador.
  • O agrupamento de eleitores por bairro de votação é cruzado com o número de eleitores aptos do TRE.



Benefícios

Arvore de Lideranças e Metas

  • Controle efetivo da segmentação\agrupamento;
  • Visibilidade efetiva das verdadeiras lideranças;
  • Descentralização do gerenciamento de grupos;
  • Rápida visão do n° de eleitores prometidos e do n° de eleitores trazidos para a campanha;
  • Estimula a competitividade entre as lideranças

Metas Gerais e Individuais

  • Avaliação semanal do desempenho de cada liderança;
  • Visão do desempenho por meta/realizado e acumulado;
  • Apoio a tomada de decisão e realinhamento das estratégias de campanha;





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